Famalicão goleado em casa pelo V. Guimarães (Veja os golos)
O Famalicão somou este sábado o terceiro jogo sem vencer para a I Liga e desta vez foi mesmo goleado em casa, pelo V. Guimarães, por 7-0, em jogo da 20.ª jornada.
Um resultado surpreendente, que começou a ser desenhado logo aos cinco minutos, quando Bruno Duarte abriu o marcador. Pouco depois João Carlos Teixeira fez o segundo golo dos vimaranenses. Tudo se complicou ainda mais para o Famalicão quando, aos 23 minutos, o avançado Anderson Oliveira foi expulso.
O início da segunda parte foi a derrocada final da equipa de João Pedro Oliveira, que viu o V. Guimarães marcar três golos nos primeiros dez minutos, através de Marcus Edwards, Pepê Rodrigues e João Carlos Teixeira. Aos 67', foi a vez de Davidson aproveitar o desnorte na defesa contrária para chegar à meia dúzia, tendo Edwards fechado a goleada já nos últimos minutos da partida.
O V. Guimarães alcançou a maior goleada da sua história fora de casa, colocou ponto final a uma série de três derrotas consecutivas e encurtou para quatro pontos o atraso para o Famalicão, que este domingo pode ser apanhado no quinto lugar pelo Rio Ave, que visita o Desp. Aves.
Veja os melhores momentos da partida:
No outro jogo da tarde deste sábado, o Santa Clara foi ao Estádio Nacional vencer o Belenenses SAD por 2-0, graças aos golos de Guilherme Schettine e Carlos Júnior ainda na primeira parte do desafio.
Os açorianos somaram a terceira vitória consecutiva na I Liga e deram um passo de gigante rumo à manutenção, enquanto os azuis somaram a sexta derrota nos últimos sete jogos e continuam perto da zona de despromoção.
Veja os melhores momentos do jogo: