Benfica escorrega em Famalicão e deixa título por um fio

Os encarnados estiveram a vencer desde os 37 minutos, mas viram os famalicenses chegarem ao empate já perto do final. Um resultado que deixa o FC Porto a um ponto de se sagrar campeão.

Ainda não foi desta que o Benfica conseguiu vencer dois jogos seguidos. Os encarnados foram a Famalicão empatar 1-1, depois de terem estado a vencer durante quase 50 minutos. Um resultado que deixou o FC Porto a um ponto de conquistar o título.

O Benfica surgiu no jogo desinibido, com maior confiança e melhor organização defensiva se compararmos com os últimos jogos da era Bruno Lage. Isto frente a um Famalicão que gosta de ter bola e que mostrou vontade de fazer o pleno em casa frente aos grandes, depois de ter vencido Sporting e FC Porto.

No entanto, foram os encarnados a dar o primeiro sinal de perigo por Franco Cervi, mas os minhotos não se ficaram atrás e Pedro Gonçalves obrigou Vlachodimos a uma defesa vistosa.

A equipa de Nélson Veríssimo estava, contudo, melhor no jogo com algumas jogadas ofensivas de qualidade, tendo chegado ao golo da vantagem por Pizzi, que concluiu na recarga um remate de Seferovic que Rafael Defendi desviou como pode.

No segundo tempo, o Benfica voltou a mandar no jogo, sempre a rondar a baliza de Rafael Defendi, que negou golos a Pizzi e Nuno Tavares. Os encarnados corriam poucos riscos defensivos, em função de um melhor posicionamento dos seus jogadores, tendo a única exceção sido um contra-ataque de Fábio Martins, que rematou ao poste.

Os últimos dez minutos foram de assalto do Famalicão à baliza do Benfica, que recuou as suas linhas e colocou-se a jeito. E foi numa jogada rápida pela direita, que Fábio Martins foi à linha e cruzou para Guga Rodrigues que, quatro minutos depois de ter entrado, fez o empate.

Com o golo sofrido, o Benfica desorganizou-se e o Famalicão foi em busca da vitória que lhe permitiria chegar ao quinto lugar, acabou por não conseguir, mas deixou o jogo com a certeza que irá continuar a lutar por uma vaga na Liga Europa.

VEJA O RESUMO DA PARTIDA

FICHA DO JOGO

Estádio Municipal de Famalicão
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)

Famalicão - Rafael Defendi; Riccieli, Patrick William (Ivo Pinto, 65'), Roderick Miranda, Racine Coly (Centelles, 81'); Pedro Gonçalves (Guga Rodrigues, 80'), Gustavo Assunção, Uros Racic; Rúben Lameiras (Walterson, 65'), Rubén Del Campo (Anderson Oliveira, 56'), Fábio Martins
Treinador: João Pedro Sousa

Benfica - Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Nuno Tavares; Pizzi (Jota, 88'), Weigl, Gabriel (Samaris, 81'), Franco Cervi (Rafa Silva, 81'); Chiquinho, Seferovic (Carlos Vinícius, 66')
Treinador: Nélson Veríssimo

Cartão amarelo a Franco Cervi (7'), Weigl (24'), Roderick Miranda (39'), Pedro Gonçalves (46'), Gabriel (57')

Golos: 0-1, Pizzi (37'); 1-1, Guga Rodrigues (84')

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG