Grosjean escapa a acidente impressionante no GP do Bahrein (veja os vídeos)

Acidente aconteceu pouco depois do arranque da corrida. Carro partiu-se ao meio e incendiou-se. Francês saiu pelo próprio pé dos destroços. Grande prémio acabou por ser ganho por Lewis Hamilton.

O piloto francês Romain Grosjean, da Haas, sofreu um aparatoso acidente do GP do Bahrein, logo nos momentos iniciais da corrida. O monolugar que conduzia seguiu desgovernado contra os rails do circuito, após um pequeno toque no carro conduzido por Danniel Kvyat (AlphaTauri), tendo de seguida fica partido ao meio e dando origem a um forte incêndio.

Veja os vídeos:

Grosjean conseguiu sair pelo próprio pé, tendo recebido assistência médica. A Haas informou depois que o piloto sofreu pequenas queimaduras nos tornozelos e nas mãos, mas está livre de perigo.

Corrida terminou atrás de 'safety car'

O Grande Prémio, antepenúltima prova do Campeonato do Mundo de 2020, acabou por ser vencido pelo piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes), virtual campeão mundial.

Hamilton, que esteve sempre no comando, cortou a meta atrás do 'safety car', que entrou em pista a duas voltas do final, quando o Racing Point de Sergio Perez, que vinha em tercerito lugar, teve problemas mecânicos, que negaram assim o pódio ao mexicano.

Hamilton ficou assim à frente do holandês Max Verstappen (Red Bull), segundo classificado, e do tailandês Alexander Albon (Red Bull), que subiu a terceiro.

O britânico conquistou a 95.ª vitória da carreira, chegando aos 332 pontos no campeonato, contra 201 do segundo colocado, o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), que hoje foi apenas oitavo, numa prova marcada ainda pelo capotamento de Lance Stroll (Racing Point), logo no re-arranque da partida após a longa paragem para reparar os danos no rail provocados pelo acidente de Grosjean.

Tratou-se de um acidente sem grandes consequências, em que o carro do piloto da Racing Point acabou por se virar após um toque na roda do russo Daniil Kvyat (Alfa Tauri), na curva 3, no meio do pelotão.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG