Eustáquio deixa o Desp. Chaves e vai jogar para o México

O médio internacional sub-21 vai representar o Cruz Azul treinado pelo português Pedro Caixinha

O internacional sub-21 Stephen Eustáquio é reforço dos mexicanos do Cruz Azul, que tem como treinador o português Pedro Caixinha, anunciou esta quarta-feira o Desportivo de Chaves.

O clube da I Liga endereçou ao médio de 22 anos "votos sinceros de muito sucesso ao serviço do novo clube", em informação publicada na sua página oficial no Facebook, na qual publicou também um vídeo de despedida.

"Foi um ano magnifico, em que aprendi muito, cresci como jogador e como pessoa e ficarei sempre grato por tudo que fizeram por mim", destacou Stephen Eustáquio.

O reforço do Cruz Azul deixou ainda uma mensagem ao plantel do Desportivo de Chaves, que divide o último lugar da I Liga com o Desportivo das Aves, com 12 pontos, garantindo que há "qualidade para tirar o clube desta situação". Na presente época, Eustáquio disputou 22 partidas oficiais pelos flavienses, apontando um golo.

O luso-canadiano estreou-se no principal escalão na temporada passada ao serviço dos transmontanos, que contrataram o médio a meio da temporada ao Leixões, da II Liga. Como sénior, Stephen Eustáquio representou ainda o Torreense, do Campeonato de Portugal.

Na sua primeira aventura no futebol estrangeiro, o médio será orientado pelo português Pedro Caixinha, técnico de 48 anos antigo treinador de União de Leiria, Nacional, Santos Laguna (México), Al-Gharafa (Catar) e Rangers (Escócia).