Europeus: Tsanko Arnaudov lançou o peso para a final

O atleta português apurou-se para a final da prova de lançamento do peso dos Europeus de atletismo de Berlim, enquanto Francisco Belo acabou eliminado
Publicado a
Atualizado a

Tsanko Arnaudov conseguiu o apuramento ao lançar o engenho a 19,89 metros, ao segundo ensaio, que lhe valeu o sexto lugar no grupo B e 10.º no global, enquanto Francisco Belo foi sétimo no grupo A, 14.º no global, sendo afastado.

"Este lançamento foi tudo menos 'raiva'. Os melhores lançamentos são quando há mais fluidez, mais descontração e velocidade. Quando há raiva e ganância não se vai tão longe. Este foi com os pés bem assentes no chão", explicou o benfiquista no final da sua prova, contente pela interação com o público, que muito o ovacionou.

Sobre a final, antecipou: "É para preparar como uma competição como as outras. É oportunidade para fazer três lançamentos e o direito para ter mais três. Para encarar com mais tranquilidade ainda, não pelas medalhas."

"Não foi só com o último [lançamento]. Fiquei zangado com todos na verdade, porque só faltaram pequenos pormenores. O círculo era muito rápido em comparação com aquele que tivemos agora na pista de aquecimento, isso implica que tenhamos de mudar alguns pormenores e ter sensibilidade para alterar em poucos minutos com poucos lançamentos, mas isso é igual para todos", afirmou por sua vez Francisco Belo, no final, referindo ainda que "faltou muito pouco para poder sair um grande lançamento".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt