Europeu sub-19: Marcelo saúda vitória como "novo ponto alto do futebol português"

O Presidente da República saudou este domingo a vitória de Portugal na final do Europeu de Futebol de sub-19, tal como o primeiro-ministro, António Costa, através do Twitter.

Na sua mensagem de felicitações aos campeões europeus, divulgada no portal da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa assinalou que "a alegria" que os jovens futebolistas "trouxeram a Portugal merece o reconhecimento do Presidente da República" e os "parabéns por esta grande vitória (...), muito sofrida e heroica".

"Um novo ponto alto do futebol português, destes jovens que nos fazem acreditar no futuro", terminou o Chefe do Estado.

O primeiro-ministro, António Costa, também felicitou a seleção portuguesa de futebol de sub-19 pela "grande vitória" na final do europeu, na Finlândia, considerando que foi merecida."Parabéns à seleção de Portugal, campeões europeus de sub-19! Que grande percurso, que grande vitória! Merecem este título. Parabéns campeões, por mais esta vitória de Portugal", escreveu o chefe do governo na rede social Twitter.

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto afirmou tratar-se de "mais uma brilhante vitória" das seleções jovens. Numa mensagem na rede social Twitter, João Paulo Rebelo afirmou: "Mais uma brilhante vitória das nossas seleções jovens! Campeões da Europa em sub-19! Grande abraço de parabéns para a Finlândia e para a @FPF_Futebol!".

A seleção portuguesa de futebol de sub-19 conquistou este domingo o título europeu do escalão, pela quarta vez, depois dos triunfos em 1961, 1994 e 1999, ao vencer a Itália, por 4-3, após prolongamento, na Finlândia.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG