EUA vão acolher um jogo da Liga Espanhola esta temporada

Proprietário dos Miami Dolphins fez revelação ao El País e o presidente da Liga Espanhola confirma. Real Madrid ou Barcelona na calha

Pela primeira vez na história, jogos da Liga Espanhola vão realizar-se... longe de Espanha, nos Estados Unidos. O campeonato espanhol tornar-se à o primeiro a ter partidas disputadas fora da Europa, indo ao encontro de um acordo com a duração de 15 anos entre a Liga Espanhola e a Relevent, multinacional de meios de comunicação, desportos e entretenimento, com o intuito de promover o futebol nos Estados Unidos e no Canadá.

"O objetivo é que a cultura do futebol cresça nos Estados Unidos e este será um grande passo", assumiu ao El País o proprietário da Relevent, da equipa de futebol americano Miami Dolphins e do Estádio Hard Rock (em Miami), Stephen Ross.

O acordo deverá entrar em vigor o quanto antes, e a ideia é que se dispute já esta temporada um jogo da Liga Espanhola, preferencialmente de Barcelona ou Real Madrid.

Para levar a cabo a parceria, a Liga Espanhola e a Relevent vão formar uma nova organização chamada LaLiga North America, adotando uma ideia de promoção e expansão similar às das ligas das principais modalidades desportivas nos Estados Unidos, como a NBA (basquetebol), NFL (futebol americano), MLB (beisebol) e NHL (hóquei no gelo), que há vários anos que têm jogos disputados longe da América do Norte.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG