Espanha vence Inglaterra em Wembley na estreia de Luis Enrique
A Espanha venceu este sábado em Londres, no primeiro jogo da primeira jornada do Grupo 4 da Liga A Liga das Nações
Saul, aos 13 minutos, e Rodrigo, aos 31 minutos, deram a vitória à seleção espanhola, depois de Marcus Rashford, aos 11, ter dado vantagem à formação britânica.
A formação comandada por Luis Enrique, que sucedeu no cargo ao interino Fernando Hierro e a Julen Lopetegui, apresentou-se dominadora no encontro e tomou a dianteira do agrupamento, antes de receber a Croácia, na terça-feira, na segunda jornada.
A Inglaterra, quarta classificada no Mundial 2018, deparou-se com um praticamente intransponível David De Gea, num encontro em que ficou desfalcada do defesa central Luke Shaw, do Manchester United, após um choque com Carvajal, aos 55.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Durante a parte final do encontro em Wembley, centenas de adeptos espanhóis entoaram "Gibraltar é Espanha", dando voz a uma luta pela recuperação de um território sob administração britânica desde 1713.
Em jogo para o Grupo 2 da Liga C, a Grécia foi vencer à Estónia, por 1-0, com um golo de Fortounis, aos 14 minutos, após assistência do ex-Benfica Mitroglou.
Com este triunfo, a seleção grega igualou no topo do grupo, com três pontos, a Finlândia, que também venceu por 1-0 na receção à Hungria, num triunfo selado por Teemu Pukki, logo aos sete minutos.
Na quarta divisão, o Luxemburgo goleou a Moldávia, por 4-0, com tentos de Malget, aos 34 minutos, Thill, aos 60, Sinani, aos 75, e Christopher Pereira, aos 83.