Adversário do Benfica na Liga Europa vence e aproxima-se do 4.º lugar

O Eintracht Frankfurt, adversário do Benfica na Liga Europa, recebeu e venceu este domingo por 1-0 o Nuremberga, lanterna-vermelha da liga alemã, em jogo da 26.ª jornada da prova, na qual mantém a quinta posição.

Com o português Gonçalo Paciência a titular, o Eintracht chegou ao golo aos 31 minutos, por intermédio do defesa austríaco Martin Hinteregger.

A formação de Frankfurt, na qual o avançado português foi substituído do aos 63 minutos pelo francês Sebastien Haller, mantém a quinta posição da liga alemã, com 46 pontos, menos um do que o Borussia Mönchengladbach, que é quarto, e mais quatro que o Bayer Leverkusen que é sexto classificado.

Este domingo, a formação de Leverkusen foi derrotada em casa pelo Werder Bremen, por 3-1, com Kruse (13), Rashica (37) e Pavlenka a marcarem para os visitantes e Bailey (75) a aponta para o Bayer.

O Eintracht visita o Benfica em 11 de abril para o encontro da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, e recebe e formação portuguesa uma semana depois, para o jogo da segunda mão.

Bayern goleia e iguala Dortmund

O Bayern Munique goleou este domingo o Mainz por 6-0, na 26.ª jornada da liga alemã, e juntou-se ao Borussia Dortmund na liderança, após um jogo no qual o avançado canadiano Alphonso Davies se estreou a marcar.

Os hexacampeões alemães somam 60 pontos, tal como o Borussia Dortmund, que no sábado se impôs, nos minutos finais, ao Hertha Berlim, por 3-2, e seguem ambos a 11 pontos do Leipzig, terceiro classificado.

Com o português Renato Sanches no banco, o Bayern, que a meio da semana foi afastado da Liga dos Campeões pelo Liverpool, próximo adversário do FC Porto na competição, chegou ao intervalo a vencer por 3-0.

Um hat-trick do colombiano James Rodriguez, que marcou aos 33 minutos, 51 e 55, e golos de Robert Lewandowski, aos três, Kingsley Coman, aos 39, e Alphonso Davies, aos 70, garantiram a goleada dos bávaros.

Davies, o jovem avançado canadiano que chegou em janeiro depois de ter protagonizado uma transferência recorde para a Liga Norte-Americana (MLS), ao trocar os Vancouver Whitecaps pelos bávaros por 11,4 milhões de euros, entrou em campo aos 59 minutos para o lugar de David Alaba, marcando pouco depois.

Exclusivos