Eder em definitivo no Lokomotiv Moscovo

Avançado de 30 anos estava emprestado pelo Lille, mas o campeão russo resolveu agora contratar o herói do Euro 2016. Português mostra-se feliz por ir disputar a Liga dos Campeões

O avançado internacional português Eder foi nesta segunda-feira oficializado como futebolista do Lokomotiv Moscovo, equipa em que jogou por empréstimo dos franceses do Lille e ao serviço da qual se sagrou campeão na Rússia, tendo inclusivamente marcado o golo decisivo.

"O avançado português Eder assinou um contrato permanente com o Lokomotiv. Na última época, o futebolista jogou na nossa equipa por empréstimo", refere o clube russo na sua página oficial, sem indicar a duração do vínculo.

"Estou muito feliz de associar o meu futuro ao Lokomotiv. A primeira vez na Rússia foi duro, outra cultura, outro futebol, mas uns meses depois estava completamente adaptado e apaixonei-me pela Rússia", disse o jogador.

Eder, que se vai juntar ao estágio da equipa na Áustria, falou também de representar o Lokomotiv na Liga dos Campeões, e das boas relações que tem com jogadores, entre os quais o também português Manuel Fernandes.

O jogador, de 30 anos, não esteve no Mundial, sendo preterido nos convocados pelo selecionador Fernando Santos.

No Europeu de 2016, no qual Portugal conquistou em Paris diante da França o título, Eder foi o autor do golo da vitória na final, já no prolongamento.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG