Dragão Caixa interditado por três jogos devido a incidentes em jogo com o Sporting

Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal puniu a equipa de hóquei em patins do FC Porto com três jogos de interdição no Dragão Caixa e uma multa de 1160 euros

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação de Patinagem de Portugal (FPP) interditou o Dragão Caixa por três jogos e aplicou uma multa de 1160 euros ao FC Porto, devido aos incidentes registados na receção ao Sporting em hóquei patins, a 16 de março, que terminou com a vitória dos portistas por 3-1.

Em causa está uma denúncia de agressões ao diretor geral das modalidades do Sporting, Miguel Albuquerque, e à esposa dele, factos que o CD da FPP considerem terem acontecido.

Como até ao final do campeonato os dragões têm apenas mais dois jogos em casa, frente a Riba D'Ave e Turquel, o terceiro jogo de suspensão será cumprido na próxima temporada. Porém, o FC Porto pode apresentar uma providência cautelar ao Tribunal Arbitral do Desporto que suspenda a punição.

O Sporting tinha referido ainda na denúncia que existiram agressões de jogadores do FC Porto durante o jogo, mas o CD entende que nessa queixa os verde e brancos não têm razão.

Exclusivos