Dorados de Maradona estão na final da II divisão mexicana e houve festa rija no balneário

O Dorados de Sinaloa, equipa comandada por Diego Maradona, qualificou-se para a final do Torneio Abertura de 2018 da segunda divisão mexicana de futebol.

A formação comandada pelo astro argentino perdeu por 1-0 no reduto do Juárez, na sequência de um penálti marcado pelo brasileiro Leandro Carrijo, aos 38 minutos, na segunda mão das meias-finais, mas garantiu o apuramento para a final pois no jogo da primeira-mão, disputado quinta-feira, tinha triunfado em casa por 2-0, com golos do argentino Jorge Córdoba, aos 12 minutos, e de Raul Sandoval, aos 26.

Um vídeo colocado no Youtube mostra a festa que se viveu no balneário do Dorados, com Maradona e os seus jogadores completamente eufóricos a cantarem.

O conjunto liderado por Maradona espera agora na final pelo vencedor da outra meia-final, entre o Atlético San Luis e o Atlante, que joga este domingo em casa depois de ter perdido fora por 3-0.

Ao comando dos Dorados, o jogador que em 1986 levou a Argentina ao título Mundial e em 1986/87 e 1989/90 deu os únicos cetros italianos ao Nápoles, mais uma Taça UEFA em 1988/89, soma oito vitórias, dois empates e duas derrotas.

Caso triunfe na final, a equipa de Maradona jogará o acesso à primeira divisão mexicana com a equipa que vencer o Torneio Encerramento de 2019.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG