Cristiano Ronaldo vence prémio Golden Foot 2020

O internacional português foi eleito pelos adeptos e sucede ao croata Luka Modric.

O português Cristiano Ronaldo conquistou esta terça-feira o Golden Foot 2020, um prémio que vai na 18.ª edição e é destinado a futebolistas com mais de 28 anos, que o podem vencer por uma só vez.

"Adeptos de todo o mundo escolheram o melhor jogador de futebol de 2020, entregando o 18.º Prémio Golden Foot a Cristiano Ronaldo. A estrela da Juventus e da seleção de Portugal obteve o maior número de votos entre os 10 candidatos selecionados este ano", refere a organização.

Aos 35 anos, o campeão italiano pela Juventus, que sucede ao médio croata Luka Modric, com quem jogou no Real Madrid, conquista mais um prémio, este inédito na sua carreira.

CR7 superiorizou-se a outras estrelas, como o argentino Lionel Messi (Barcelona), o polaco Robert Lewandowski (Bayern Munique), ao italiano Giorgio Chiellini (Juventus), ao argentino Sergio Aguero (Manchester City), ao brasileiro Neymar (Paris Saint-Germain), ao espanhol Sergio Ramos (Real Madrid), ao egípcio Mohamed Salah (Liverpool), ao espanhol Gerard Piqué (Barcelona) e ao chileno Arturo Vidal (Inter Milão).

Os 10 finalistas que são escolhidos para irem à votação do público foram designados por um painel de jornalistas internacionais.

Pela primeira vez, foi atribuído o prémio Golden Foot Prestige, homenageando o italiano Andrea Agnelli, presidente da Juventus, que ganhou nove campeonatos italianos seguidos e conquistou 17 troféus em 10 anos.

A organização do Golden Foot recorda que não realizou a habitual gala, no Mónaco, devido à pandemia de covid-19.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG