Cristiano Ronaldo vai ser a primeira cara do Canal 11

Novo canal de desporto, lançado pela Federação Portuguesa de Futebol, começa as emissões na próxima quinta-feira, dia 1 de agosto

Na estreia do canal da FPF, Cristiano Ronaldo, o capitão da seleção nacional, será a figura central do arranque e terá ao seu lado um "protagonista surpreendente", promete o Canal 11, em informação enviada esta terça-feira.

O conteúdo em que está envolvido o capitão da seleção nacional está a ser preparado há cerca de um mês, adianta nota da FPF.

O Canal 11 arranca no dia 1 de agosto, às 11:11 e poderá ser visto nas operadoras de cabo MEO, NOS e Vodafone. A emissão de dia 1 será feita a partir da Cidade do Futebol, em Oeiras, por onde passarão diversas figuras do futebol e não só. Mas "haverá também conteúdos de diferentes partes do País", ressalva a FPF.

Um dos pontos altos do dia, adianta-se, será uma conversa entre Vítor Baía, agora na nova pele de pivot de televisão, e o presidente da FPF Fernando Gomes.

Num sinal da importância que o futebol feminino terá na programação do 11, o sorteio da Liga BPI (o campeonato nacional feminino) acontecerá nessa tarde e terá transmissão em direto no novo canal de desporto.

Exclusivos