Coreia do Sul de Paulo Bento mantém pleno de triunfos na Taça da Ásia

A Coreia do Sul, treinada pelo português, venceu esta quarta-feira a China por 2-0 e completou o pleno de vitórias no Grupo C da Taça da Ásia de futebol, sendo que já estava apurada para os oitavos.

Em Abu Dhabi, Hwang ui-Jo, aos 14 minutos, de penálti, e Kim Min-Jae, aos 51, a passe da estrela Son Heung-min, decidiram a partida em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, entre dois conjuntos que tinham triunfos nas duas primeiras rondas.

A seleção de Paulo Bento chega aos oitavos de final com nove pontos em nove possíveis, com quatro golos marcados e nenhum sofrido, e espera agora por um terceiro classificado, enquanto a China avança como segunda classificada.

O Quirguistão, que hoje venceu as Filipinas por 3-1, graças a um hat-trick de Vitalij Luz (24, 51 e 77 minutos), contra um tento de Stephan Schröck (80), fechou com três pontos (4-4 em golos) e pode passar como um dos quatro melhores terceiros.

Nos que respeita aos grupos que já fecharam -- três de seis -, o Quirguistão tem o segundo melhor registo entre os terceiros, a seguir ao já apurado Bahrain (quatro pontos), e à frente da Palestina (dois).

Apurados para os oitavos já estão, além da Coreia de Sul e da China, a Austrália, a Jordânia, os Emirados Árabes Unidos, a Tailândia, o Bahrain, o Irão, de Carlos Queiroz, o Iraque, o Qatar, a Arábia Saudita, o Uzbequistão e o Japão.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG