Coutinho lança Brasil para triunfo na estreia com Bolívia

Um bis do jogador do Barcelona abriu caminho para a vitória brasileira na segunda parte da partida inaugural da Copa América 2019.
Publicado a

O Brasil entrou com o pé direito na Copa América 2019, da qual é anfitrião, pois no jogo de abertura, realizado na madrugada deste sábado, venceu a Bolívia, por 3-0, relativo ao grupo A da competição.

No Estádio do Morumbi, em São Paulo, Philippe Coutinho foi o desbloqueador do jogo, ao bisar no espaço de três minutos, aos 50 e 53, sendo que o primeiro golo foi na transformação de um penálti e o segundo de cabeça, após cruzamento de Roberto Firmino.

Aos 85 minutos, Everton, que entrara quatro minutos antes para o lugar de David Neres, apontou o último golo do encontro, com um grande remate à entrada da área, quase em posição central, depois de derivar da esquerda.

O Brasil volta a jogar na terça-feira frente à Venezuela. A seleção de Tite procura conquistar a nona Copa América do seu historial e a primeira desde 2007, sendo que ganhou sempre que foi o anfitrião da competição (1919, 1922, 1949 e 1989).

Para este sábado está marcado o outro encontro da primeira jornada do Grupo A, entre Venezuela e Peru, em Porto Alegre, além do embate inaugural do Grupo B, entre a Argentina, de Lionel Messi, e a Colômbia, do português Carlos Queiroz, em Salvador.

Diário de Notícias
www.dn.pt