Conseguirá Tiger Woods voltar a ser número um mundial?

Mundo do golfe na expectativa do que o atleta americano pode fazer em 2019. Fechou o ano em 13.º da lista mundial.

A dias de começar a nova temporada do PGA Tour, o circuito norte-americano de golfe, e depois de voltar a ganhar um torneio do PGA Tour em2018, será que Tiger Woods pode ambicionar o regresso ao número 1 mundial em 2019?

O californiano conquistou o Tour Championship, ao fim de cinco anos sem qualquer vitória, e encerrou a época do PGA Tour, com um triunfo que poucos acreditavam ser possível face aos altos e baixos da carreira do atleta, envolvido em escândalos extra-conjugais e afetado por várias lesões nas costas desde 2009. Em 2018 chegou a ser detido.

Atualmente no no 13º lugar do ranking mundial, o ex-número 1 mundial ambiciona uma rápida entrada no top 10 em 2019 e quem sabe a liderança da lista mundial outra vez. Haney, um antigo treinador, acha que o rpincipal objetivo de Woods não é regressar ao topo da lista mundial: "Eu acho que o grande desafio é alcançar 18 majors de Jack Nicklaus, que pode ser alcançado se ele mantém seu alto nível de 2018, e também está lá número um, porque eles têm de defender os pontos com outros jogadores, e só pode subir."

Para voltar ao número um, Woods terá de vencer pelo menos cinco títulos da World Series como o fez em 2013. Mas nada que o assuste. "Agora eu sei que posso conseguir, e quão importante é chegar fresco para os torneios eu sei que posso vencer novamente", disse Woods, depois de venver o Tour Championshipe sem esconder as lágrimas.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG