Conceição: "Encontramos sempre equipas super-motivadas a jogar contra o FC Porto"

Treinador portista abordou a visita desta sexta-feira (19.00) ao Desportivo de Chaves, a contar para a 18.ª jornada da I Liga

O líder FC Porto vai defrontar esta sexta-feira (19.00) o Desportivo de Chaves, que ocupa o penúltimo lugar no campeonato, mas Sérgio Conceição não espera facilidades.

"Esperamos um jogo difícil, contra uma equipa que precisa de pontuar para subir na tabela. Uma equipa que mudou um pouco desde a chegada do novo treinador, e que já tivemos a oportunidade de defrontar. Esperamos um jogo complicado, perante uma equipa que necessita de pontos para sair da posição desconfortável em que está. A motivação é por jogar contra o campeão nacional. Encontramos sempre equipas super-motivadas a jogar contra o FC Porto, que até mudam a forma como atuam normalmente. Temos que saber tornear esses problemas e dar uma resposta positiva para ir em busca dos três pontos", afirmou o treinador portista esta quinta-feira em conferência de imprensa.

Embora os dragões tenham terminado a primeira volta com 43 pontos, mais cinco do que o perseguidor Benfica, Conceição espera fazer uma segunda metade de campeonato melhor do que a primeira. "O nosso início não foi tão bom quanto esperava. Depois de sete ou oito jornadas, começámos a estar um bocadinho melhor nalgumas situações de jogo em que tivemos dificuldade. Não querendo ser a cópia da equipa do ano passado, tínhamos como base muito do que se fez bem feito, e não estávamos a fazer. Fomos melhorando e espero fazer uma segunda volta melhor", vincou.

Sérgio Conceição revelou que Brahimi continua condicionado e desvalorizou a questão do pouco descanso, uma vez que o FC Porto vai jogar três dias depois de um encontro com o Leixões que durou 120 minutos: "É inútil repetir que os jogadores têm uma disponibilidade grande e que a recuperação será feita. Jogar de três em três dias é bom sinal."

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG