Clube irlandês dá jogador como morto e até houve minuto de silêncio. Afinal, estava vivo
O Ballybrack FC, clube amador, fala em "grave erro de correspondência enviada" por parte de funcionário que já foi "dispensado". O atleta, que apareceu em público em Espaha após a notícia, aceitou um pedido de desculpas
O Ballybrack FC, clube irlandês de futebol amador, pediu desculpas por ter anunciado a morte de um dos seus jogadores, o espanhol Fernando Nuno La-Fuente, num acidente de mota, quando este se encontrava vivo.
A notícia da morte do jogador começou a ser publicada num jornal local, o que provocou o adiamento do jogo do Ballybrack FC no passado fim de semana e a realização de um minuto de silêncio nos restantes encontros do campeonato.
Contudo, o jogador apareceu em público na sua terra natal, em Espanha, o que provocou um pedido de desculpas por parte do clube, num comunicado divulgado na página oficial do Facebook.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
"Ocorreu um grave erro, proveniente de correspondência enviada por um membro da equipa de gestão do clube para a Leinster Senior League", explicou o clube, adiantando que "a pessoa em questão foi dispensada de todas as funções no clube" após este mal-entendido.
O clube anunciou também que o responsável pelo erro "tem vivido vários problemas pessoais, desconhecidos pelos outros membros do clube", e agradeceu a compreensão do atleta, que foi contactado e aceitou o pedido de desculpas.
O diretor da Leinster Senior League, David Moran, anunciou que a liga "irá cooperar com todas as agências relevantes à investigação e vai também lidar com o problema através dos próprios procedimentos disciplinares internos", pedindo igualmente desculpa pelo sucedido.
"A liga agiu de boa fé em todos os momentos, e quando notificada por um representante do Ballybrack FC, oferecemos imediatamente as nossas sinceras condolências e partilhámos a notícia com os restantes clubes para realizarem as homenagens devidas", explicou o diretor.