Club Brugge oficializa Diaby no Sporting

O campeão belga confirmou esta terça-feira que chegou a acordo com os leões para a transferência do avançado maliano para Alvalade

O Club Brugge anunciou ao início da manhã desta terça-feira que Abdoulay Diaby deixou o campeão belga para representar o Sporting, depois de "os dois clubes e o jogador terem chegado a acordo".

Esta oficialização surge um dia depois de o avançado maliano ter aterrado em Lisboa e de ter manifestado a sua satisfação por assinar pelos leões à chegada ao aeroporto. "Estou muito feliz. É um grande passo na carreira. Falei com Mathieu e ele disse coisas boas sobre o clube", referiu ainda no aeroporto o futebolista 10 vezes internacional pelo seu país. "Acho que é possível o Sporting ser campeão, trata-se de um clube grande", disse aos jornalistas.

"Não sou muito de falar de mim, mas trago coisas novas para este clube. Vão rapidamente perceber a minha qualidade", acrescentou o futebolista, que deverá assinar por quatro temporadas.

Diaby, que representou o Club Brugge nas últimos três temporadas e foi duas vezes campeão belga nesse período, deverá ser oficializado em breve também pelo Sporting, aquele que será o quinto clube da carreira, depois de Sedan, Lille, Mouscron e Brugge.

Avaliado em cinco milhões de euros pelo portal transfermarkt, o provável reforço leonino é canhoto, mede 1,73 m e pode jogar no eixo do ataque ou nas alas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG