Cédric Soares marca na estreia pelo Arsenal (veja o golo)

O internacional português saltou do banco e quatro minutos depois fez um dos golos com que os gunners golearam o Norwich, por 4-0.

Cédric Soares marcou esta quarta-feira o quarto golo do Arsenal, na vitória por 4-0 diante do Norwich, naquela que foi a estreia do internacional português pelos londrinos.

O defesa-direito, ex-Southampton, começou o jogo da 32.ª jornada da Premier League no banco de suplentes, mas foi lançado por Mikel Arteta aos 77 minutos, para instantes depois (81') rematar de pé esquerdo, ainda fora de área, e fechar a goleada.

Antes, Pierre-Emerick Aubameyang colocou os gunners na frente aos 33 minutos, graças a uma oferta do guarda-redes Tim Krul, que foi passivo ao tentar aliviar a bola e permitiu a interceção ao avançado.

Quatro minutos depois, o gabonês ofereceu o golo ao suíço Granit Xhaka (37') e bisou já depois do intervalo (67'), igualando assim Jamie Vardy, do Leicester, no topo dos melhores marcadores, ambos com 19 remates certeiros.

A formação londrina subiu ao sétimo posto, com 46 pontos, e ultrapassou o Tottenham, de José Mourinho, que tem menos um jogo, enquanto os canários mantêm-se no último lugar, com 21.

Sem vencer há três partidas, o Leicester, sem Ricardo Pereira por lesão, saiu derrotado de Goodison Park, por 2-1, num encontro em que o melhor que conseguiu foi reduzir pelos pés do nigeriano Iheanacho (51'). Isto já depois do brasileiro Richarlison (10') e do islandês Sigurdsson, de penálti, terem marcado para os toffees.

O Everton, que teve André Gomes a titular, ao contrário do guarda-redes João Virgínia, que não saiu do banco de suplentes, soma 44 pontos, na 11.ª posição. Já o Leicester, com 55, manteve o último lugar do pódio, uma vez que o Chelsea perdeu o dérbi de Londres com o West Ham, por 3-2. Este resultado permite aos hammers ganharem novo fôlego na luta pela manutenção. Ainda assim, os blues estiveram em vantagem com um penálti de Willian, mas depois Soucek e Michail Antonio deram a volta ao marcador. William ainda fez o empate, mas nos instantes finais Yarmolenko deu o triunfo ao West Ham.

O Newcastle continua a dar sequência aos bons resultados na Premier League e, desta vez, foi ao terreno do aflito Bournemouth (19.º, com 27 pontos), alcançar um triunfo por 4-1.

Os britânicos Dwight Gayle (5') e Sean Longstaff (30'), o paraguaio Miguel Almirón (57') e o austríaco Valentino Lazaro marcaram para os visitantes no Vitality Stadium, que permitiram aos magpies subir ao 13.º posto, agora com 42 pontos.

O médio Dan Gosling (90'+4) fez o golo de honra do cherries já em tempo de compensação.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG