Carlos Vinicius já é reforço do Benfica

Avançado brasileiro assinou contrato por cinco temporadas e ficou com uma cláusula de 100 milhões de euros.

O avançado Carlos Vinicius já é oficialmente jogador do Benfica, anunciou o clube na sua página oficial. Os encarnados comunicaram à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a compra do passe do atleta brasileiro por 17 milhões de euros ao Nápoles - 3,4 milhões serão devidos ao Real SC, que ficou com 20% de um futuro negócio. Vinicius torna-se assim na terceira contratação mais cara do Benfica.

O valor agora fixado para a cláusula de rescisão está nos 100 milhões de euros, com um contrato válido por cinco temporadas.

O avançado esteve emprestado ao Rio Ave e ao Mónaco na época passada, em ambos os casos por empréstimo da formação napolitana. Antes, o avançado vestiu a camisola do Real Massamá, por cedência do Grêmio Anápolis.

Ao site do Benfica, Carlos Vinicius, de 24 anos, disse ser "um sonho realizado" a chegada ao atual campeão português. "O sentimento é de um sonho realizado por chegar a um Clube enorme do futebol europeu e mundial."

"A experiência de já ter passado por alguns clubes é boa para mim, para a minha carreira e agora procuro agregar tudo isso ao Benfica. Eu e a minha família sentimo-nos bem aqui em Portugal, sinto-me à vontade. Agora defendo as cores do Benfica, defendo esta nação e é procurar dar tudo num país que me acolheu muito bem, acolheu muito bem a minha família. Tenho tudo para, em conjunto com a família benfiquista, sairmos todos felizes", prosseguiu.

O negócio que tinha sido antecipado nos últimos dias é agora oficializado.

Nascido em Bom Jesus das Selvas, Brasil, começou a jogar na formação do Santos e passou por Palmeiras e Caldense antes de chegar ao Grêmio Anápolis que o viria a emprestar ao Real Sport Clube, de Massamá - clube que ainda vai receber pela transferência do avançado para a Luz. De Massamá lá deu um salto de gigante até ao Nápoles de Itália, que o emprestou ao Rio Ave de 2017 a 2019. Deu nas vistas e mudou-se para o Mónaco, mas não vingou e voltou ao Nápoles para a pré-época. Agora muda-se para o Benfica.

Exclusivos