Carlos Carvalhal é o novo treinador do Rio Ave

Carlos Carvalhal foi esta segunda-feira anunciado como o sucessor de Daniel Ramos no Rio Ave, assinando um contrato válido por uma temporada.

Carlos Carvalhal, de 53 anos, regressa ao futebol português, depois de nas últimas épocas ter trabalhado em Inglaterra, ao serviço do Swansea e do Sheffield Wednesday, sucedendo a Daniel Ramos no comando do Rio Ave.

No currículo, Carvalhal conta ainda com passagens por Istanbul BB, Besiktas, ambos da Turquia, Sporting, Asteras (Grécia), Marítimo, Vitória de Setúbal, Sporting de Braga, Belenenses, Beira-Mar, Leixões, Desportivo das Aves, Vizela, Freamunde e Sporting de Espinho.

O treinador começa a trabalhar já nesta terça-feira no estádio dos Arcos, na preparação da nova temporada.

"Potenciar jogadores e apresentar futebol de qualidade, os pilares são estes. Não prometo nada, o que desejo é que as pessoas disfrutem - os meus jogadores, os adeptos - evidentemente que tudo isto aliado a uma grande ambição. Continuo a ser uma pessoa muito ambiciosa, mas não vou definir uma meta longínqua. O objetivo é tentar vencer os jogos todos e depois logo se vê", referiu o treinador canal oficial do Rio Ave.

"Nunca escondi que gostaria de continuar em Inglaterra, e recebi projetos, mas não fiquei entusiasmado por nenhum. Sou uma pessoa de desafios, não me deixo guiar pelo dinheiro ou estatuo. O fundamental é que as pessoas me queiram e a partir do momento em que o presidente António Campos me fez o convite não tive dúvidas. Vim para um clube estável, organizado e que nos últimos anos tem vindo a praticar bom futebol", concluiu o treinador.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG