24 agosto 2018 às 18h08

Campeão do Portugal Masters vem defender o título

Lucas Bjerregaard confitrmou o regresso ao palco da sua primeira vitória no European Tour e virá defender o título no Dom Pedro Victoria Golf Course, em Vilamoura, de 20 a 23 de setembro

DN

O dinamarquês produziu uma das melhores exibições da sua carreira quando venceu em Vilamoura no ano passado e procura agora entrar na história e tornar-se no primeiro jogador a revalidar o título do Portugal Masters.

Bjerregaard chegou há um ano ao Algarve numa situação delicada, a tentar manter o seu cartão do European Tour para a época seguinte, mas reencontrou a sua melhor forma no momento certo.

Depois desta vitória, Bjerregaard alcançou mais seis top-10 no European Tour, designadamente um 3.º lugar (empatado) no BMW PGA Championship, a sua melhor classificação de sempre num torneio da Rolex Series.

"O Portugal Masters é um evento especial para mim e estou desejoso de tentar defender o meu título", declarou o golfista dinamarquês.

"A minha última volta do ano passado é uma das melhores de sempre. Algumas das pancadas que fiz sob pressão foram das melhores que fiz em muito tempo. Gostei mesmo de ter sido capaz de confirmar a minha liderança no torneio após a terceira volta e agarrar aquele troféu, depois de já ter estado antes naquela posição sem conseguir aproveitá-la", acrescentou, em declarações difundidas pelo European Tour.

"Desde então, tenho sido capaz de somar mais alguns bons resultados na presente temporada e adoraria repetir o feito no Dom Pedro Victoria", concluiu o dinamarquês, que este ano não está a ter dificuldades em manter o cartão do European Tour, pois está no top-40 da Corrida para o Dubai de 2018.

Dois milhões em prémios

O Portugal Masters nasceu em 2007 e na sua lista de campeões figuram vencedores de Majors como o irlandês Padraig Harrington, o antigo n.º1 mundial Lee Westwood de Inglaterra e o seu compatriota e parceiro na seleção europeia da Ryder Cup Andy Sullivan.

O torneio de dois milhões de euros em prémios monetários regressa pelo 12.º ano consecutivo ao percurso desenhado pelo campeoníssimo Arnold Palmer, o Dom Pedro Victoria Golf Course, um autêntico santuário do Golfe no sul de Portugal