Campeão do Mundo pelo Brasil critica Jesus: "Baixa a bolinha e pezinho no chão"

Denilson, campeão do mundo pelo Brasil em 2002, é mais uma voz a juntar-se ao coro de críticas a Jesus, pelas declarações do treinador português a menosprezar o campeonato carioca e o Fluminense.

As declarações de Jorge Jesus após a vitória (3-2) sobre o Fluminense, na quarta-feira, quando menosprezou o campeonato estadual e disse que a sua "equipa está noutro patamar e a lutar por outros títulos", continuam a motivar reações negativas do Brasil. De comentadores a antigos jogadores, muitos acusam o treinador português de ser arrogante.

Desta vez as críticas chegaram de Denilson, antigo internacional brasileiro que foi campeão do mundo em 2002. Num programa de televisão brasileiro, o avançado não poupou o técnico português.

"O Flamengo é a equipa a ser batida durante a temporada, mas dá uma segurada, Jesus. Está numa arrogância danada, irmão. Dá uma seguradinha. Tem uma equipa boa, tem todos os seus méritos, é um excelente treinador, mas calma", atirou Denilson.

"Achei de uma arrogância danada aquilo que ele disse na conferência de imprensa. 'Nós estamos noutro patamar, o campeonato carioca não serve para nada, é uma pré-temporada'. Calma. O mundo dá muitas voltas. Então, baixa a bolinha e pezinho no chão", acrescentou.

As declarações de Jorge Jesus deixaram o futebol brasileiro em polvorosa. Antes de Denilson, também Edmundo, antigo internacional brasileiro, tinha deixado críticas ao técnico português.

"Acho que o Jorge Jesus perdeu uma oportunidade de ficar quieto, porque o campeonato carioca tem muita tradição para a cidade, o Fluminense também. Claro que o Flamengo está num momento mágico, pode contratar os principais jogadores, pode contratar um técnico renomado como o Jorge Jesus... acho que é um pouco de culpa nossa também, por endeusar as coisas dos profissionais que vêm de fora e não valorizarmos os profissionais que aqui estão. Ele não pode diminuir uma competição que está a disputar e menosprezar um adversário gigante como é o Fluminense", disse Edmundo.

Neste domingo, o Flamengo de Jorge Jesus tem a oportunidade de conquistar mais um título, no caso a Supertaça do Brasil. O adversário será o Athletico Paranaense.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG