Bruno Fernandes reage a divulgação de áudios: é "velhacaria" e estão descontextualizados

Miguel Pinho enviou comunicado às redações a condenar a divulgação de áudios, onde o jogador, numa conversa com amigos, fala de colegas. Empresário diz que se trata de áudios que estão "truncados", sublinhado que o episódio só tem um objetivo, provocar danos ao Sporting.

"Uma velhacaria e patifaria". Foi assim que reagiu o empresário de Bruno Fernandes à divulgação de áudios do capitão leonino que circulam na Internet.

Num comunicado divulgado esta noite, Miguel Pinho, condena a "divulgação ilícita" dos áudios do jogador, retirados de uma "conversa entre amigos", onde terá deixado algumas críticas aos colegas de equipa, após o jogo com o Famalicão.

De acordo com o agente, os áudios divulgados resultam de uma conversa "truncada e descontextualizada", sublinhando que se trata de uma divulgação que é uma "velhacaria e uma patifaria".

No comunicado pode ler-se: "Na sequência da divulgação de mensagens privadas, alegadamente de Bruno Fernandes para um amigo, o Bruno Fernandes apenas deseja lamentar a divulgação ilícita de conversas privadas, ainda por cima de forma truncada e descontextualizada, que não tem qualquer outro intuito que não seja denegrir a sua imagem pública e provocar danos a si próprio e ao Sporting Clube de Portugal".

O empresário refere que "expressões proferidas numa conversa entre amigos têm de ser entendidas no contexto do enorme descontentamento pelo momento vivido pelo Sporting Clube de Portugal e no desenrolar de uma conversa em que reage ao que é dito pelo seu interlocutor".

Miguel Pinho afirma ainda que "Bruno Fernandes quer deixar claro que não autorizou nunca a divulgação da sua voz obtida em qualquer tipo de conversa privada". Mais: "O Bruno Fernandes quer também expressar a sua firme convicção de que, por mais que tentem, os seus detratores não conseguirão quebrar o espírito de grupo e a união do plantel do Sporting Clube de Portugal, uma vez que todos os jogadores do Sporting Clube de Portugal, sem exceção, sabem que o Bruno Fernandes é um homem e colega solidário, que tem por todos os Colegas consideração e amizade, não se deixando estes iludir pela velhacaria e patifaria da divulgação de expressões proferidas numa conversa de amigos que têm que ser entendidas no contexto do enorme descontentamento pelo momento vivido pelo Sporting Clube de Portugal e no desenrolar de uma conversa em que reage ao que é dito pelo seu interlocutor".

A terminar, o empresário do jogador lembra que "a única coisa que verdadeiramente interessa ao Bruno Fernandes neste lamentável episódio é deixar claro a todos os jogadores do Sporting o seu apreço por eles e fazer votos para que este execrável ataque não perturbe o espírito de grupo que é absolutamente essencial para que o Sporting Clube de Portugal ultrapasse o momento difícil em que se encontra".

Exclusivos

Premium

Gastronomia

Quem vai ganhar em Portugal as próximas estrelas Michelin

É já no próximo dia 20, em Sevilha, que vamos conhecer a composição ibérica das estrelas Michelin para 2020. Estamos em festa, claro, e festejaremos depois com os nossos bravos, mesmo sabendo que serão poucos para o grande nível a que já chegámos. Fernando Melo* escreve sobre os restaurantes que podem ganhar estrelas Michelin em 2020 em Portugal.