Brasil bate Argentina e está na final da Copa América

Gabriel Jesus e Roberto Firmino marcaram os dois golos dos "canarinhos" frente à Argentina de Messi. O Brasil joga a final da Copa América no domingo frente ao Chile ou Peru, que se defrontam esta quarta-feira

O anfitrião Brasil qualificou-se na terça-feira para a final da edição 2019 da Copa América em futebol, ao bater a Argentina por 2-0, na primeira meia-final, em Belo Horizonte.

Gabriel Jesus, aos 19 minutos, e Roberto Firmino, aos 71, apontaram os golos dos canarinhos, que venceram por oito vezes a prova, quatro delas em outras tantas edições disputadas em solo brasileiro (1919, 1922, 1949 e 1989).

O Brasil venceu, mas teve de sofrer muito, perante uma Argentina, que, liderada por Lionel Messi, fez uma boa exibição, mas viu as suas intenções esbarrarem nos ferros, em remates de Agüero, aos 30 minutos, após um livre do capitão, que, também ele, fez estremecer a baliza, aos 57.

Os albicelestes remataram muito mais (14 contra quatro) e tiveram mais oportunidades, mas ficaram em branco, pelo que ainda não é desta que Messi conquistará um título pela principal seleção da Argentina, que com o número 10 na Copa América, já perdeu três finais, as duas últimas nos penáltis.

Por seu lado, o Brasil, que se mantém sem golos sofridos, continua na corrida por um nono título, e primeiro desde 2007, e por manter o pleno de triunfos em solo canarinho, depois de 1919, 1922, 1949 e 1989.

Na final, marcada para domingo, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, o Brasil vai defrontar o bicampeão em título Chile ou o Peru, que se defrontam esta quarta-feira.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG