Brahimi, em exames médicos por clube do Qatar, despede-se da "família portista"

Al-Rayyan informou nas redes sociais que o extremo argelino, que terminou contrato com o FC Porto a 30 de junho, está a realizar os habituais exames médicos

Mais de três semanas depois de ter terminado contrato com o FC Porto, Yacine Brahimi está a um passo de rumar ao futebol do Qatar. O Al-Rayyan, clube daquele país asiático, informou nas redes sociais que o extremo argelino se encontra em exames médicos e deverá assinar contrato em breve.

O argelino, que venceu o Campeonato Africano das Nações pela Argélia na sexta-feira, chegou este domingo ao aeroporto de Doha e foi recebido pelo presidente do clube que na época passada terminou o campeonato em 4.º lugar, atrás do campeão Al-Sadd de Jesualdo Ferreira, do vice Al-Duhail de Rui Faria e do Al-Sailiya.

Depois de cinco anos ligado aos azuis e brancos, o jogador de 29 anos prepara-se para a primeira aventura fora da Europa, após ter representado também os franceses do Rennes e os espanhóis do Granada no velho continente.

Extremo despede-se do FC Porto

O extremo dirigiu na conta oficial no Instagram a mensagem "à família portista", lembrando as cinco épocas em que representou os dragões.

"À minha família portista, que ficará para sempre no meu coração. No Porto, onde passei cinco anos inesquecíveis da minha vida com a minha família, descobri uma cidade cheia de vida e pessoas extraordinárias", referiu Brahimi.

O jogador assinalou que se sentiu sempre apoiado por "grandes adeptos" e agradeceu a toda a estrutura do clube: "Desejo, de todo o meu coração, muito sucesso e muitos mais títulos para o FC Porto", afirmou o jogador, dizendo ser "portista para sempre".

Pelo FC Porto, o extremo argelino conquistou a Liga portuguesa e a Supertaça.

Exclusivos