Bicicleta de CR7 na base da "ideia louca" da Juventus
O diretor desportivo Fabio Paratici revelou como foi decidido avançar para a contratação de Cristiano Ronaldo
Foi o golo de bicicleta de Cristiano Ronaldo em Turim, em jogo da Liga dos Campeões, que fez com que o Real Madrid perdesse a sua maior estrela. Essa foi a revelação feita por Fabio Paratici, diretor desportivo da Juventus, em declarações à estação de televisão britânica Sky Sports.
"A ideia louca nasceu depois do primeiro jogo aqui com o Real Madrid, quando o Cristiano recebeu uma ovação em pé depois do golo de pontapé de bicicleta", começou por explicar Paratici, acrescentando que na semana que se seguiu a essa partida que os merengues venceram por 3-0, a contar para os quartos-de-final da Champions, ouviram Jorge Mendes "dizer que Ronaldo tinha ficado encantado por toda a atenção que recebeu e que gostaria de um dia jogar pela Juventus."
"Sonhos há muitos, mas só alguns se tornam realidade", pensou na altura Fabio Paratici, explicando que o início do processo para a contratação nasceu mais tarde por causa de outro português: "Quando nos reunimos com o seu agente por causa do João Cancelo, ele explicou-me a situação. Falei com o presidente, até porque precisávamos que os números fossem garantidos, afinal essa era a parte mais importante do processo."
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
A luz verde do presidente Andrea Agnelli não demorou muito: "Em poucas horas, disse-me: vai em frente, aproveita a oportunidade." E assim foi. O sonho tornou-se realidade, para desespero de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.
"Era a oportunidade única para trazer um jogador que é visto de forma universal como o mais forte do mundo, o mais determinado, aquele que ganhou mais títulos", finalizou Paratici.