Benfica vence Sporting e sagra-se campeão nacional de voleibol

Encarnados impuseram-se (3-1) aos leões no Pavilhão João Rocha e festejaram o oitavo título na modalidade. Luís Filipe Vieira felicitou os campeões e falou em época extraordinária.

O Benfica recuperou esta quinta-feira o título de campeão nacional de voleibol, ao vencer no Pavilhão João Rocha o Sporting por 3-1, no quarto jogo da final da edição de 2018/19.

Os encarnados, que tinham perdido o primeiro jogo por 3-0, no reduto dos leões, e vencido os segundo e terceiro encontros por 3-0 e 3-2, respetivamente, em casa, impuseram-se pelos parciais de 19-25, 25-23, 25-16 e 29-19.

"Parabéns a todos os dirigentes, equipa técnica e jogadores da nossa equipa de voleibol pela brilhante vitória de hoje e pela conquista de mais um título de campeão nacional, que se junta à Supertaça e à Taça de Portugal numa época extraordinária, proporcionando uma enorme alegria a todos os benfiquistas. Parabéns, campeões!", reagiu Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, em declarações ao site oficial do clube.

O treinador do Benfica, Marcel Matz, também não escondeu a sua felicidade com o título conquistado. "Estou muito feliz com o desempenho da equipa e por ser campeão, num dia histórico, na casa do rival. Espero que continuemos a vencer títulos. O desporto é viciante, tem adrenalina e vencer é muito bom. Estou com os olhos bem abertos para o que aí vem. O que fez a diferença foi o fator coletivo. O voleibol é dos desportos mais coletivos, temos um grupo muito forte, com poucos problemas as de lesões, são jogadores experientes e bem treinados e que respondem bem no campo", referiu, apontando já à próxima época: "Estou a pensar em trazer jovens jogadores para o ano, a médio prazo, mas não dá para tirar o pé do acelerador e a exigência mantém-se. Vamos aproveitar estes títulos, fomos a melhor equipa este ano e temos de continuar a trabalhar muito forte para continuar assim."

Com mais este título, o Benfica chega aos oito troféus, o mesmo número do Leixões e mais dois do que o Sporting, num palmarés liderado pelo Sporting de Espinho, com 18 títulos nacionais.

Exclusivos