Benfica vai lançar "uma espécie de Netflix" em dezembro

O administrador Domingos Soares Oliveira revelou que o objetivo é oferecer conteúdos diferenciados para aproximar os adeptos e o clube.

Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da Benfica SAD, revelou esta quarta-feira na Web Summit que o clube da Luz se prepara para lançar o Benfica Play, que apelidou de "uma espécie de Netflix" já no próximo mês.

"Vamos lançar o Benfica Play, uma espécie de Netflix [plataforma de streaming] só com conteúdos do Benfica", revelou durante a sua intervenção num painel da cimeira tecnológica que decorre em Lisboa. O objetivo dos encarnados é aproximar ainda mais os adeptos e o clube, através da divulgação de conteúdos diferenciados, como os bastidores de um jogo, de uma sessão de treino, ou de momentos no balneário da equipa, que apenas vão estar disponíveis na nova plataforma.

"Queremos que o conteúdo seja suficientemente interessante para justificar que as pessoas paguem por isso", sublinhou, sem adiantar os valores que vão ser cobrados por este serviço, que será lançado em dezembro.

Certo é que este é um projeto distinto da Benfica TV, sobre a qual Domingos Soares de Oliveira deixou algumas revelações. "Quando falávamos em lançar o nosso canal de televisão e transmitir os nossos jogos, 99% das pessoas diziam-nos que era um erro. Mas as receitas com as transmissões dos jogos aumentaram 400%", realçou.

Exclusivos