Benfica pela primeira vez frente ao Eintracht, FC Porto defronta carrasco da última época
Equipas portuguesas ficaram esta sexta-feira a conhecer os próximos adversários nas competições europeias e os possíveis oponentes nas etapas seguintes da Liga Europa e Liga dos Campeões
FC Porto e Benfica ficaram esta sexta-feira a conhecer os próximos adversários nas competições europeias em sorteios realizados em Nyon, na Suíça.
Relacionados
Os dragões, que vão disputar os quartos-de-final da Liga dos Campeões pela nona vez, vão reencontrar os ingleses do Liverpool, finalista vencido da última edição da prova, em que foi carrasco dos portistas nos oitavos. O primeiro jogo está marcado para as 20.00 de 9 de abril, em Anfield, e o segundo no dia 17 desse mês, no Dragão.
Já a Juventus de Cristiano Ronaldo e João Cancelo vai defrontar o Ajax, da Holanda. CR7, que desde 2010/11 atinge pelo menos as meias-finais, leva sete golos em cinco confrontos com os holandeses, todos ao serviço do Real Madrid e referentes à fase de grupos da Liga dos Campeões. Só não marcou no primeiro, em setembro de 2010, tendo apontado um hat trick em Amesterdão em outubro de 2011
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Além dos quartos-de-final, ficou também definido o emparelhamento dos jogos nas meias-finais. Em caso de triunfo na eliminatória com o Liverpool, o FC Porto vai jogar com Manchester United ou Barcelona. Já a Juventus de Ronaldo, se ultrapassar o Ajax, vai medir forças com Tottenham ou Manchester City.
Ou seja, FC Porto e Cristiano Ronaldo só se poderão defrontar na final. O mesmo significa que o internacional português apenas poderá reencontrar o rival Lionel Messi no jogo decisivo, a 1 de junho, no Wanda Metropolitano, em Madrid.
Já o Benfica, nos quartos-de-final da Liga Europa pela oitava vez (incluindo quando era denominada por Taça UEFA), vai medir forças com os alemães do Eintracht Frankfurt pela primeira vez. O jogo da primeira mão será, na Luz, jogado a 11 de abril, enquanto o segundo encontro está agendado para uma semana mais tarde, a 18 de abril.
Na equipa germânica joga o avançado internacional português Gonçalo Paciência e o ponta de lança sérvio Luka Jovic, emprestado aos germânicos precisamente pelo Benfica. O médio suíço Gelson Fernandes, que passou pelo Sporting em 2012/13, também integra o plantel comandado pelo austríaco Adi Hutter.
Refira-se que Jonas vai falhar a partida da primeira mão devido a castigo, depois de esta quinta-feira ter visto o segundo cartão amarelo na Liga Europa, na vitória por 3-0 sobre o Dínamo Zagreb.
Em caso de apuramento para as meias-finais, o Benfica vai ter pela frente o Chelsea ou Slávia Praga, de acordo com o emparelhamento definido esta sexta-feira.
Por outro lado, o vencedor do confronto espanhol entre Villarreal e Valencia vai medir forças com o apurado da eliminatória entre Nápoles e Arsenal.
A final está agendada para o dia 29 de maio no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.