Benfica empata com o Bayern e continua na rota do apuramento

Os encarnados precisam de vencer o último jogo, no Seixal, com o AEK Atenas para seguirem em frente na UEFA Youth League

O Benfica empatou 2-2 esta terça-feira, em Munique, com o Bayern e ficou a uma vitória de garantir o apuramento para a próxima fase da UEFA Youth League.

A equipa de Renato Paiva precisa agora de vencer, na última jornada, o AEK Atenas, no Seixal, para garantir a qualificação, uma vez que apesar da igualdade pontual com os alemães, tem vantagem no confronto direto, pois venceu em casa por 3-0.

Os encarnados colocaram-se em vantagem já perto do intervalo com um golo de Nuno Santos, mas na segunda parte viram os alemães reagirem e darem a volta ao marcador com golos de Zirkzee (68') e Marcel Zylla (80').

Com o apuramento em risco, a equipa de Renato Paiva foi em busca do empate, acabando por consegui-lo em cima do minuto 90 graças a um remate certeiro de Ronaldo Camará.

No outro jogo do grupo, o Ajax foi a Atenas golear o AEK por 8-1. Os holandeses já garantiram o apuramento para a fase a eliminar.

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.