Benfica B venceu o Estoril com Chalana a assistir na bancada

A antiga glória do Benfica esteve na Amoreira a assistir ao jogo da II Liga que os encarnados venceram por 3-1. E no final foi ao balneário tirar uma fotografia com os jogadores e equipa técnica.

Fernando Chalana, um dos melhores jogadores da história do Benfica, assistiu este domingo ao jogo entre o Estoril e o Benfica B, na Amoreira, partida que os encarnados venceram por 3-1. A presença da velha glória não passou despercebida e no final do jogo os jogadores e equipa técnica do clube da Luz fizeram questão de tirar uma fotografia com o pequeno genial no balneário.

Recentemente, em fevereiro, depois do Benfica-Sporting da Taça de Portugal, que os encarnados venceram por 2-1, o treinador Bruno Lage dedicou o triunfo a Fernando Chalana, que sofre da doença de Alzheimer e que por isso tem feito poucas aparições públicas nos últimos tempos.

No Estádio António Coimbra da Mota, a equipa comandada por Renato Paiva entrou a todo o gás e festejou logo aos cinco minutos, na primeira oportunidade, graças a uma boa finalização do central Kalaica. Era o começo de 45 minutos para esquecer dos anfitriões.

Os estorilistas tentaram reagir, mas faziam-no sem inspiração. Por outro lado, o Benfica B demonstrava uma grande organização e superior capacidade para sair em transições rápidas e e as que conseguiu na primeira parte acabaram em golo.

Aos 23 minutos, o inglês Willock chegou rápido ao segundo poste para concluir uma boa jogada do ataque encarnado e fazer o 2-0. No entanto, os jovens benfiquistas queriam mais e, quatro minutos depois, coube a Pedro Henrique responder de cabeça ao cruzamento perfeito de Alex Pinto para o 3-0. Três remates, três golos para os forasteiros no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Estoril tentou limpar a imagem, mas não deixou de se expor novamente aos perigos do contra-ataque encarnado e o melhor que conseguiu foi mesmo o tento de honra aos 86 minutos, por Yan Matheus.

A equipa de Bruno Baltazar tinha a oportunidade de pressionar o rival Famalicão na segunda vaga pela subida ao primeiro escalão, em caso de vitória sobre o Benfica B, mas ficou agora em risco de se atrasar irremediavelmente para os famalicenses e para a Académica, uma vez que ambos jogam ainda este domingo. O Estoril continua, assim, em quarto, com 45 pontos, e tem o Benfica B logo a seguir, com 44.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG