Benfica apresenta recurso pela expulsão de Lema

Os encarnados recorrem também da multa por causa da música das touradas no clássico

O Benfica anunciou esta quarta-feira que irá apresentar um recurso para o Pleno do Conselho de Disciplina relativo ao castigo de um jogo de suspensão ao defesa argentino Lema, expulso por segundo amarelo no clássico com o FC Porto.

Além disso, os encarnados anunciaram no seu site oficial que vão também apresentar recurso para o mesmo órgão da multa de 765 euros relativos à música das touradas que tocou no final do jogo e que, de acordo com o Conselho de Disciplina, representou uma "violação dos deveres de urbanidade".

Na mesma nota, revelam que o Tribunal Central Administrativo Sul (TCAS) "deu provimento ao recurso" relativo ao castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e confirmado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) relativo a um processo que teve por base comentários na conta provada de Twitter "SL Benfica Press". O Benfica anuncia que aquele tribunal "revogou os castigos aplicados".

"De realçar que no recurso apresentado a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD tornou clara a diferença de tratamento e de decisão final, existente por parte do CD da FPF e TAD, sobre idênticas situações que envolveram outros clubes", esclarecem os encarnados.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG