Belenenses revela decisão do tribunal que impede a SAD de usar o símbolo

A direção do clube do Restelo solicita à Liga e à Federação para que seja cumprida a decisão judicial, tendo em conta o despacho proferido esta quinta-feira

A direção do Belenenses, liderda por Patrick Moraes de Carvalho, divulgou na sua página do Facebook o despacho judicial que recebeu esta quinta-feira sobre a decisão de proibir a SAD de utilizar a cruz de Cristo como seu símbolo.

Os azuis do Restelo lembram que por decisão do Tribunal de Propriedade Intelectual de Lisboa, de 29 de Outubro, "foi ordenado que a SAD cessasse de imediato sob toda e qualquer forma a utilização das marcas e dos símbolos do Clube, incluindo o lema e o hino".

Essa decisão foi entretanto objeto de recurso por parte da sociedade liderada por Rui Pedro Soares, alegando que o tribunal não teria proibido a utilização da cruz de Cristo. Contudo, de acordo com o despacho divulgado pelo clube , "as partes foram notificadas" do despacho do tribunal que "foi claro novamente em afirmar que proibiu a SAD" de usar o símbolo, transcrevendo a passagem do documento judicial onde garante que essa decisão é clara:

"No que respeita à nulidade decorrente de, alegadamente, a sentença não se pronunciar sobre o uso da Cruz de Cristo, não assiste qualquer razão à Recorrente (SAD), pois tendo-se dado como provado que a Cruz de Cristo é um dos símbolos do Recorrido (Clube) e tendo-se proibido a Recorrente (SAD) de usar os símbolos daquele, é patente que a sentença sobre tal se pronunciou."

A direção do Clube de Futebol Os Belenenses, garante nessa publicação no Facebook que "tem de ser cumprida a sentença", razão pela qual irá notificar "todas as entidades interessadas do teor do despacho judicial de hoje e insta uma vez mais a SAD a cumprir com a decisão judicial".

Além disso, chama ainda a atenção para o facto de "os seus direitos sobre as marcas têm eficácia perante todos, esperando que todos os agentes desportivos, designadamente Liga de Clubes, FPF e comunicação social, respeitem a decisão judicial e cessem de utilizar as marcas, nome e símbolos do Clube de Futebol 'Os Belenenses', nomeadamente o seu emblema e a Cruz de Cristo".

Exclusivos

Premium

João Lopes

A última tentação cinéfila

O ator Willem Dafoe é um dos homenageados do Lisbon & Sintra Film Festival: entre os seus títulos mais emblemáticos inclui-se A Última Tentação de Cristo, de Martin Scorsese, filme gerado num contexto de produção de Hollywood que já não existe.O ator Willem Dafoe é um dos homenageados do Lisbon & Sintra Film Festival: entre os seus títulos mais emblemáticos inclui-se A Última Tentação de Cristo, de Martin Scorsese, filme gerado num contexto de produção de Hollywood que já não existe.

Premium

Número dispara em quatro meses

Há 3685 desfibrilhadores em Portugal

Em quatro meses, o Instituto Nacional de Emergência Médica colocou mais de mil desfibrilhadores em espaços públicos. Mas faltam ainda muitos passos para cumprir à risca a legislação criada em 2012. No concelho de Ansião (Leiria), um enfermeiro apresentou uma proposta ao orçamento participativo e a câmara vai instalar 18 aparelhos nos espaços públicos. Foi lá que há dois anos um dispositivo desses salvou a vida a um bombeiro.