Belenenses mais longe da Europa. Nacional à mercê da zona de despromoção

Belenenses e Santa Clara empataram a um golo no Jamor e Nacional e Desp. Aves a zero na Choupana. Azuis mais longe da Europa, madeirenses podem cair esta jornada para a zona de despromoção

Nos dois primeiros jogos deste sábado da 28.ª jornada da I Liga, houve dois empates.

Na Choupana, não houve qualquer golo no desafio que opôs duas equipas a lutar pela permanência, Nacional e Desportivo das Aves. O encontro ficou marcado por duas expulsões ainda na primeira parte: Rosic para o Nacional (39'), Vítor Costa para o Desp. Aves.

Com este resultado, os madeirenses poderão vir a cair na zona de despromoção ainda nesta ronda, caso o Tondela vença em casa o Portimonense na segunda-feira. Os avenses estão um pouco mais desafogados, mas continua envolvidos na luta pela continuidade no primeiro escalão.

No Jamor, também houve empate, mas a um golo. Nuno Coelho inaugurou o marcador para o Belenenses aos 9 minutos, de cabeça, na sequência de um livre lateral de Diogo Viana. Zé Manuel restabeleceu a igualdade aos 40', num lance de insistência. No início da segunda parte (47'), Nuno Coelho foi expulso devido a acumulação de amarelos.

O empate atrasa os azuis na luta pelo acesso à Liga Europa e deixa os açorianos com a permanência praticamente garantida, com 36 pontos.