Bayern volta a perder e cai para o sexto lugar

A equipa de Munique sofreu a segunda derrota consecutiva na visita ao líder Borussia Mönchengladbach. Os bávaros já estão a sete pontos do primeiro lugar.

O Bayern Munique somou este sábado a segunda derrota consecutiva na Bundesliga, ao perder na visita ao líder Borussia Mönchengladbach, por 2-1, em jogo da 14.ª jornada.

Os bávaros estavam obrigados a vencer para se aproximarem do primeiro lugar e, depois de uma primeira parte sem golos, até abriram o marcador aos 49 minutos por Ivan Perisic. No entanto, à passagem da hora de jogo, eis que surgiu o argelino Bensebaini a fazer a igualdade, o mesmo jogador acabou por dar o triunfo à equipa da casa nos instantes finais na transformação de um penálti, a castigar um falta do espanhol Javi Martínez, que acabou por ser expulso.

O Borussia Mönchengladbach mantém-se assim na liderança da Bundesliga com 31 pontos, mais sete que o Bayern Munique, que caiu para o sexto lugar.

Na perseguição ao líder continua o RB Leipzig, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, que recebeu e venceu o Hoffenheim por 3-1, com dois golos de Timo Werner e um de Sabitzer. A equipa da Red Bull mantém-se a um ponto da liderança, e com mais quatro pontos que o terceiro classificado que é o Borussia Dortmund.

Precisamente, o Dortmund recebeu e goleou o Fortuna Düsseldorf por 5-0, com dois golos de Marco Reus, outros tantos de Jadon Sancho e um de Thorgan Hazard, numa partida em que o português Raphaël Guerreiro foi titular.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG