Bayern Munique vence e está a uma vitória do título

Os bávaros levaram a melhor sobre o Hannover (3-1) e beneficiaram do empate do Borussia Dortmund em Bremen

Uma vitória é quanto falta para o Bayern Munique festejar o 28.º título de campeão alemão. Os bávaros receberam e venceram este sábado o Hannover, por 3-1, e beneficiaram do empate 2-2 do Borussia Dortmund no terreno do Werder Bremen.

Em jogo da antepenúltima jornada, o Bayern chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Lewandowski (27') e Goretzka (40'). No início de segunda parte, o Hannover reduziu através de um penálti de Jonathas, mas já perto do final o francês Franck Ribéry fixou o resultado final em 3-1, numa altura em que o marcador do golo dos visitantes tinha sido expulso.

Pouco mais de duas horas depois do final da partida no Allianz Arena, o Borussia Dortmund voltou a escorregar depois de ter estado a vencer em Bremen por 2-0, com golos de Christian Pulisic e Paco Alcácer. O Werder Bremen reagiu no quarto de hora final e chegou ao empate 2-2 com golos de Mohwald e Claudio Pizarro.

Com estes resultados, o Bayern poderá fazer a festa do título no próximo sábado na visita ao RB Leipzig, que já garantiu o terceiro lugar da Bundesliga e que na sexta-feira empatou 3-3 na visita ao campo do Mainz.

Em aberto, continua a luta pela quarta posição, a última a dar acesso à Liga dos Campeões, numa jornada em que Borussia Mönchengladbach (5.º) e Hoffenheim (7.º) empataram a 2-2. O Eintracht Frankfurt pode dar este domingo um passo de gigante para garantir o quarto posto se vencer em Leverkusen.