Bayern Munique goleia em Dusseldorf e recupera a liderança

Os bávaros vencem o Fortuna por 4-1, voltam ao primeiro lugar, mas perdem o guarda-redes Manuel Neuer
.

O Bayern Munique recuperou este domingo a liderança da Bundesliga, ao vencer em casa do Fortuna Dusseldorf por 4-1, em jogo da 29.ª jornada da Bundesliga.

Os bávaros não podiam facilitar depois de na véspera o Borussia Dortmund ter vencido o Mainz, por 2-1, assumindo o primeiro lugar de forma provisória. E o certo é que a equipa de Niko Kovac, que voltou a manter Renato Sanches no banco, não facilitou e ao intervalo já vencia por 2-0, graças a dois golos do francês Kingsley Coman.

No início do segundo tempo, o Bayern perdeu o seu guarda-redes Manuel Neuer, que sofreu uma lesão na coxa direita e teve de ser substituído por Sven Ulreich. Mas pouco depois Serge Gnabry fez o terceiro golo e tranquilizou a equipa.

O Fortuna ainda respondeu com um penálti marcado por Dodi Lukebakio, mas nos instantes finais Leon Goretzka fechou o resultado em 4-1, que mantém o Bayern no primeiro lugar, com mais um ponto que o Borussia Dortmund.

No outro jogo realizado na tarde deste domingo, o Hoffenheim recebeu e venceu o Hertha Berlim, por 2-0, recuperando assim o sexto lugar com 47 pontos, mais um que o Werder Bremen e mais dois que Bayer Leverkusen e Wolfsburgo..

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.