Bayern Munique aplica goleada no clássico com o Dortmund

O polaco Lewandowski marcou dois golos e foi a grande figura dos bávaros, que regressam às vitórias no campeonato depois do despedimento do treinador.

O Bayern Munique goleou este domingo o Borussia Dortmund por 4-0, dando assim uma grande resposta à mudança de treinador registada na no fim-de-semana passado quando Niko Kovac foi demitido depois da derrota pesada sofrida em Frankfurt.

Os bávaros regressaram às vitórias na Bundesliga e subiram ao segundo lugar, num clássico marcado pelos dois golos de Lewandowski, que abriu a contagem, aos 17 minutos, e fez o terceiro golo da sua equipa, aos 76.

A equipa agora orientada provisoriamente por Hans-Dieter Flick fez o o segundo golo no início da segunda parte por Serge Gnabry, tendo fechado as contas da partida já perto do final graças a um autogolo de Mats Hummels, jogador que no início da época trocou o Bayern pelo Dortmund.

Refira-se que do lado do Borussia, o internacional português Raphaël Guerreiro começou o jogo no banco de suplentes, tendo entrado aos 36 minutos, não evitando a derrota da sua equipa que caiu para o quinto posto.

Em grande forma continua o RB Leipzig, próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões, que subiu ao segundo lugar após vencer no terreno do Hertha Berlim, por 4-2. O avançado Timo Werner bisou numa partida em que a equipa da capital alemã até esteve em vantagem graças a um golo de Mittelstadt (32).

Ainda antes do do intervalo, o Leipzig deu a volta com uma penálti de Werner (38) e um remate certeiro do austríaco Sabitzer (45'+1). Após o intervalo, Werner assistiu Kampl (86') para o terceiro golo dos forasteiros e bisou aos 90'+1, antes de Selke reduzir a diferença para o Hertha, em cima do apito final.

O RB Leipzig está agora a um ponto do líder Borussia Mönchengladbach, que este domingo recebe o Werder Bremen.

Neste sábado destaque ainda para o empate 3-3 do Schalke, em casa, frente ao Fortuna Dusseldorf, com o avançado alemão Hennings a assinar um hat-trick para os visitantes.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG