Bayern goleia Colónia com mais dois golos de Lewandowski

O Leipzig, que na terça-feira venceu o Benfica por 2-1 na primeira jornada da Liga dos Campeões, visita ainda este sábado o Werder Bremen.

O Bayern Munique ascendeu provisoriamente à liderança da liga alemã de futebol, ao vencer, em casa, este sábado, o Colónia por 4-0, num encontro da quinta jornada em que Robert Lewandowski 'bisou'.

O avançado internacional polaco marcou aos três e 48 minutos, após passes de Joshua Kimmich, passando a contar nove golos na prova, tento marcado em todas as rondas.

O brasileiro Philippe Coutinho, aos 62 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e o croata Ivan Perisic, aos 73, fechado a contagem para os bávaros.

O Colónia, que jogou reduzido a 10 unidades desde o minuto 62, após a expulsão de Kingsley Ehizibue, desceu ao 16.º lugar, apenas à frente de Mainz e Paderborn.

O Bayern, vencedor das últimas sete edições da 'Bundesliga', soma 11 pontos, mais um do que o Friburgo, que empatou a um golo na receção ao Augsburgo, e do que o Leipzig, que liderava isolado à entrada para a quinta jornada.

O Leipzig, que na terça-feira venceu o Benfica por 2-1 na primeira jornada da Liga dos Campeões, visita ainda hoje o Werder Bremen.

O Bayer Leverkusen juntou-se provisoriamente ao grupo de equipas com 10 pontos, ao derrotar em casa o União Berlim, por 2-0, com golos de Kevin Volland e Lucas Alario, aos 20 e 25 minutos, respetivamente.

O Paderborn continua sem vencer na liga alemã, tendo hoje sido derrotado por 2-1 pelo Hertha Berlim, que assim saiu da zona de despromoção.

Exclusivos