Barcelona vence, Nélson Semedo estreia-se a marcar e Benfica recebe jackpot

Defesa português marcou o primeiro golo do Barcelona no triunfo por 2-0. Ainda na liga espanhola, Miguel Cardoso tem o lugar em risco depois de mais uma derrota do Celta de Vigo.

O Barcelona venceu este domingo o Girona, na casa do rival, por 2-0, num jogo marcado pelo golo apontado pelo defesa português Nélson Semedo, o seu primeiro pelo clube catalão. Um dia feliz também para o Benfica, já que quando se deu a transferência, em julho de 2017, ficou contratualizado que o clube da Luz, além dos 30,5 milhões de euros, receberia mais cinco milhões quando o jogador cumprisse 50 jogos com pelo menos 45 minutos jogados em cada um. Este domingo foi o dia. Caso Semedo chegue aos 100 jogos, a SAD dos encarnados encaixa mais cinco milhões.

Aos nove minutos de jogo, aproveitando um ressalto na área do Girona, o antigo defesa do Benfica colocou o Barcelona em vantagem, com um remate de pé esquerdo, ele que está época já foi utilizado pelo treinador Ernesto Valverde em 23 jogos (incluindo todas as competições oficiais).

Na segunda parte, aos 68', numa altura em que o Girona já estava reduzido 10 jogadores, por expulsão de Bernardo Espinosa, Lionel Messi fez o segundo do Barcelona, surgindo sozinho na área a picar a bola por cima do guarda-redes Bono.

Este triunfo permitiu ao Barcelona manter a liderança do campeonato espanhol com cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Atlético de Madrid, que na véspera tinha vencido o Getafe por 2-0.

No outro jogo da Liga espanhola disputado neste domingo, o Celta de Vigo, treinado pelo português Miguel Cardoso, foi derrotado por 2-1 na deslocação a Valhadolid. Foi o quinto desaire consecutivo da equipa de Vigo e, de acordo com o jornal Marca, o técnico português tem o lugar em risco, ele que pegou na equipa no final de novembro e venceu apenas dois dos nove jogos disputados na Liga espanhola.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG