Barcelona bate Valência e aproxima-se da liderança

Ainda sem Messi, os catalães venceram por 5-2, com um golo de um menino de 16 anos e dois de Luis Suárez.

O campeão Barcelona venceu este sábado, no Camp Nou, o Valência por 5-2, em jogo da 4.ª jornada da Liga espanhola e aproximou-se da liderança do campeonato.

Ansu Fati, jogador de 16 anos, natural da Guiné-Bissau, foi titular pela primeira vez, após se ter tornado o mais jovem goleador da história do Barça, com o Osasuna (2-2), e voltou a marcar, abrindo a contagem aos três minutos, a passe do holandês Frenkie de Jong.

Os papéis inverteram-se quatro minutos depois, com o avançado a assistir o médio, mas Kevin Gameiro reduziu aos 29 minutos e relançou o Valência na luta pelo resultado.

No segundo tempo, Piqué aproveitou uma defesa incompleta para fazer o 3-1, aos 52 minutos, com o uruguaio Luis Suárez a substituir Fati aos 60 e marcar no minuto seguinte, bisando aos 82, antes de o compatriota Maxi Gómez fazer o 5-2.

Depois da derrota do líder Atlético de Madrid em casa da Real Sociedad (2-0), os catalães colocaram-se a dois pontos do primeiro lugar e a um do rival Real Madrid, que venceu por 3-2 o Levante.

Na estreia de Albert Celades como treinador do Valência, depois de substituir Marcelino García Toral, Gonçalo Guedes foi titular (saiu aos 69) e a equipa somou o terceiro jogo sem vencer, em quatro possíveis, enquanto o Barça, que ainda não contou com Messi, teve Nelson Semedo durante os 90 minutos.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG