Autoridades já analisam a caixa negra do helicóptero do dono do Leicester
As autoridades britânicas já encontraram a caixa negra do helicóptero que caiu nas imediações do estádio King Power e que vitimou o proprietário do Leicester, Vichai Srivaddhanaprabha, e outros quatro ocupantes, após o jogo que os foxes fizeram com o West Ham, a contar para a Premier League.
"Recuperámos a caixa negra do helicóptero este domingo à tarde e um dos nossos inspetores regressou a Farnborough com a caixa negra", revelou o Gabinete Britânico de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB), em comunicado.
No entanto, as equipas de investigação ao acidente vão continuar no local onde caiu o aparelho até ao final da semana, até que os destorços sejam todos recolhidos para serem examinados. "Em Farnborough, os nossos inspetores começaram a trabalhar na caixa negra, que estava bastante quente devido ao incêndio que resultou a colisão do helicóptero com o solo", acrescentou o AAIB.
Vichai Srivaddhanaprabha era o quinto homem mais rico da Tailândia e em 2010 tinha comprado o Leicester, quando ainda disputava o segundo escalão do futebol inglês, tendo sob a sua liderança conquistado o título de campeão em 2015/16.