Autoridades já analisam a caixa negra do helicóptero do dono do Leicester

O Gabinete Britânico de Investigação de Acidentes Aéreos anunciou que os investigadores vão continuar no local do acidente a recolher os destroços do aparelho

As autoridades britânicas já encontraram a caixa negra do helicóptero que caiu nas imediações do estádio King Power e que vitimou o proprietário do Leicester, Vichai Srivaddhanaprabha, e outros quatro ocupantes, após o jogo que os foxes fizeram com o West Ham, a contar para a Premier League.

"Recuperámos a caixa negra do helicóptero este domingo à tarde e um dos nossos inspetores regressou a Farnborough com a caixa negra", revelou o Gabinete Britânico de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB), em comunicado.

No entanto, as equipas de investigação ao acidente vão continuar no local onde caiu o aparelho até ao final da semana, até que os destorços sejam todos recolhidos para serem examinados. "Em Farnborough, os nossos inspetores começaram a trabalhar na caixa negra, que estava bastante quente devido ao incêndio que resultou a colisão do helicóptero com o solo", acrescentou o AAIB.

Vichai Srivaddhanaprabha era o quinto homem mais rico da Tailândia e em 2010 tinha comprado o Leicester, quando ainda disputava o segundo escalão do futebol inglês, tendo sob a sua liderança conquistado o título de campeão em 2015/16.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG