Atlético oficializa Felipe, central "experiente e com capacidade de liderança"

O clube espanhol oficializou esta terça-feira a transferência do defesa brasileiro do FC Porto, que vai assinar um contrato válido por três temporadas.

O Atlético de Madrid oficializou esta terça-feira a contratação de Felipe para as próximas temporadas, estando a conclusão da transferência apenas dependente da chegada do certificado internacional do jogador. O central brasileiro vai assinar um contrato válido por três temporadas e começa a trabalhar no dia 4 de julho.

O FC Porto já tinha informado a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários da transferência perto da meia-noite de segunda-feira, num negócio que vai render à SAD dos dragões 20 milhões de euros.

No site do Atlético de Madrid, Felipe é descrito como "um central polivalente, com experiência e capacidade de liderança". Ainda de acordo com a descrição, trata-se de "um defesa rápido, bom no corte e com boa visão de jogo na saída com bola", que "com o seu bom jogo aéreo ajuda a manter a solidez defensiva". É ainda lembrado que se trata de um futebolista com experiência em competições europeias, que disputou um total de 27 jogos na Liga dos Campeões.

Felipe é a segunda transferência confirmada pelo FC Porto, depois de Éder Militão ter assinado pelo Real Madrid, num negócio que valeu 50 milhões de euros.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG