Atlético Madrid oficializa Gelson Martins e diz que o jogador chega... livre

Extremo de 23 anos assinou um contrato válido por cinco temporadas. Madrilenos dizem que chega como jogador... livre, o que indicia que não existiu acordo com o Sporting e que se segue uma batalha legal

Terminou a novela. O Atlético Madrid oficializou esta quarta-feira a contratação de Gelson Martins, internacional português que tinha sido um dos jogadores que alegou justa causa para rescindir o vínculo com o Sporting. O contrato é válido por cinco temporadas (inicialmente o clube anunciou seis e depois retificou) e, segundo anunciaram os colchoneros, chega como jogador livre.

Gelson e o Atlético há muito que já tinham chegado a acordo. Mas as negociações entre o Sporting e o Atlético nunca foram fáceis, pois o emblema espanhol não estava disposto a aproximar-se dos valores inicialmente reclamados pelos leões, na ordem dos 40 milhões de euros. O Atlético diz que Gelson chegou como jogador livre, o que indicia que não existiu acordo com o Sporting. Ou seja, parece estar à vista uma batalha legal. De acordo com o jornal AS, o emblema espanhol melhorou na terça-feira a proposta inicial de 15 milhões de euros mais variáveis, mas foi rejeitada pelos leões.

De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal A Bola, o Sporting terá enviado na terça-feira uma queixa para a FIFA, tal como fez com Rui Patrício, por entender que o jogador não tem fundamentos para rescindir o contrato com justa causa. Também o Atlético Madrid, há alguns dias, terá pedido informações à FIFA sobre a situação do extremo que rompeu unilateralmente com o Sporting.

"Contratamos para a nossa equipa um extremo de grande talento. Os desequilíbrios que provoca nas alas são um perigo para as defesas adversárias, além de ser um grande assistente para os colegas de equipa. Damos por isso as boas-vindas a um jogador extraordinário, que apesar da sua juventude tem experiência e já disputou jogos de alto nível tanto a nível de clubes como pela sua seleção", escreveu o Atlético Madrid num texto de apresentação, onde lembra que nas últimas três temporadas ao serviço do Sporting o extremo realizou 140 jogos, marcou 27 golos e fez 30 assistências.

Gelson Martins torna-se assim no 16.º jogador português a representar o Atlético Madrid, numa saga que começou na década de 50, com Mendonça, e que prosseguiu com Paulo Futre, que representou o clube da capital espanhola entre 1987 e 1992, numa passagem de grande sucesso.

O extremo ex-Sporting é a quarta contratação do Atlético Madrid já confirmada para a nova época, depois de Rodrigo Hernández, Thomas Lemar e Nehuén Pérez.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG