Árbitro agredido por jogador em jogo dos distritais de Lisboa

Jogador do Vila Franca do Rosário atinge árbitro com soco depois de ter sido expulso num jogo frente ao Damaiense, da 29.ª jornada do Pro-Nacional da Associação de Futebol de Lisboa

Um árbitro foi agredido num jogo entre o Damaiense e o Vila Franca do Rosário do Pro-Nacional, o primeiro escalão dos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Lisboa.

Depois de ter visto um cartão vermelho, Roger Milla, do Vila Franca do Rosário, atingiu o árbitro a soco, sendo detido de imediato pelas autoridades.

"O futebol que todos gostamos oferece, recorrentemente, momentos destes. São mais de 100 em menos de 3 épocas. As causas, que já aqui discutimos, são muitas. Demasiadas. A pergunta, essa, é a mesma de sempre: até quando? Eu respondo: até que algo de muito grave aconteça. Até lá, mais maxilar, menos maxilar, mais cana do nariz, menos cana do nariz... gere-se", escreveu o antigo árbitro Duarte Gomes, que divulgou o incidente através das redes sociais.

"Em média (dizem as estatísticas) os números de agressões são irrisórios face ao número de jogos realizados, portanto... insignificantes. É como se existissem 100 juízes agredidos, em tribunal, pelos arguidos... mas como há 25 mil julgamentos por semana... não é grave. Um a um... eles vão saindo de cena", acrescentou o ex-juiz, 46 anos, retirado desde 2016.