Após estar a vencer por 2-0, Flamengo escorrega no Serra Dourada

O Flamengo empatou 2-2 no Estádio Serra Dourada, terreno do Goiás, na quinta-feira, depois de ter estado a vencer por 2-0, em jogo da 29.ª jornada da Liga brasileira de futebol, que lidera com oito pontos de vantagem sobre o Palmeiras.

Após seis vitórias consecutivas no Brasileirão, a equipa treinada pelo português Jorge Jesus esteve a vencer por 2-0, com golos do antigo avançado do Benfica Gabriel Barbosa, aos 55 minutos, e do defesa Rodrigo Caio, aos 63, mas permitiu o empate, consumado já no período de descontos e quando já estava em inferioridade numérica, devido à expulsão por acumulação de cartões amarelos do guarda-redes César, aos 89.

Michael, aos 90+4, selou o empate da partida realizada em Goiânia, já com o suplente Gabriel Batista na baliza da equipa do Rio de Janeiro, depois de Rafael Moura ter reduzido a desvantagem, aos 77.

No final da partida, Gabriel Barbosa, o Gabigol, desentendeu-se com Arão, o que levou à intervenção de Jorge Jesus, no meio do relvado, a tentar separar os jogadores. Gabigol, no topo da lista dos marcadores com 20 golos, viu o árbitro mostrar-lhe um cartão amarelo, pelo que não vai poder jogar na próxima jornada, no domingo, com o Corinthians.

Apesar do empate, a formação comandada por Jesus soma 16 jogos sem perder e, a nove jornadas do fim do Brasileirão, lidera com 68 pontos, mais oito do que o Palmeiras, campeão em título, que, na quarta-feira, venceu por 3-0 na receção ao São Paulo.

Exclusivos

Premium

Gastronomia

Quem vai ganhar em Portugal as próximas estrelas Michelin

É já no próximo dia 20, em Sevilha, que vamos conhecer a composição ibérica das estrelas Michelin para 2020. Estamos em festa, claro, e festejaremos depois com os nossos bravos, mesmo sabendo que serão poucos para o grande nível a que já chegámos. Fernando Melo* escreve sobre os restaurantes que podem ganhar estrelas Michelin em 2020 em Portugal.