Andualem Shiferaw vence maratona de Lisboa e pulveriza recorde da prova

O melhor português em prova foi o atleta do Sporting Rui Teixeira, que cortou a meta com o tempo de 2:25.16 horas

O etíope Andualem Shiferaw venceu este domingo a maratona de Lisboa e, além de bater o seu recorde pessoal, conseguiu também o recorde da prova lisboeta com o tempo de 2:06.00 horas.

O atleta etíope superou na reta da meta o queniano Samuel Wanjiku, segundo classificado, que venceu em Lisboa em 2014 e era, até hoje, o detentor do recorde da prova com o tempo de 2:08.21 horas, mas que, mesmo assim, conseguiu um novo recorde pessoal, com o tempo de 2:06.01.

Em terceiro lugar ficou outro atleta queniano, Stephen Chemlany, que este ano fez também terceiro lugar na maratona de Praga e terminou os 42,195 quilómetros em Lisboa com o tempo de 2:06.22, a sua melhor marca na distância por dois segundos.

O melhor português em prova foi o atleta do Sporting Rui Teixeira, que cortou a meta com o tempo de 2:25.16 horas.

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.